O meu 2º Gémeo....

Afonso! Pára de dar pontapés no teu irmão!.... vai para o quarto, vai descansar um bocadinho que a Mãe já vai falar contigo....
(e a Mãe.... cheia de calma, lá foi falar com o Afonso, pela milésima vez tentou explicar-lhe que a agressividade não resulta, que o Tomás é o unico irmão que ele tem e como é importante dar-se bem com o irmão que partilhou com ele tudo, desde a barriga da Mãe....)
É por isso é que eu lhe bato Mãe...é mesmo por isso que eu lhe bato! (no meio de muito choro)
Porquê Afonso???
(e o Afonso sempre a chorar) Quando estavamos na tua barriga...ele estava sempre a bater-me.... sempre a empurra-me.... e conseguiu sair primeiro!!
Pausa.... (Mãe sem palavras.....)
(Afonso no meio de um mar de lágrimas...) E isso Mãe..... isso não tem próxima vez!

2 comentários:

Railwayman disse...

O que responder a um comentário desses ... "Olha os últimos são sempre os primeiros"...hum hum

Anônimo disse...

Amiga!!!
Fiquei sem palavras...
os teus filhos são fantásticos, e com essa visão tão "à frente" vão-te dar mttttttttttto trabalhico!!!
Bjico