Para divulgar!


Por toda a gente e em todo o lado!
Em 2007 tivemos 600 gémeos em Óbidos! Este ano queremos mais! Muitos mais!
Toca a divulgar!



Americana tem gémeos com sete dias de diferença


Grace e Noah nascem de perfeita saúde
É um caso raro de maternidade: uma mãe norte-americana teve dois gémeos, sendo que o segundo nasceu... com sete dias de diferença do primeiro.

Jennifer Renz teve os seus filhos, uma menina e um menino, na unidade de cuidados intensivos da maternidade do Hospital de Cleveland, em Ohio. Ambos nasceram cerca de dois meses antes do tempo previsto.

Segundo o canal Fox, a mãe entrou duas vezes em trabalho de parto e os pais já disseram que pretendem celebrar os aniversários dos filhos em datas diferentes, apesar de serem gémeos.

A primeira a nascer de parto natural, Grace, tinha menos de um quilo de peso, ao passo que o segundo, Noah, contava com cerca de 1,1 quilos. O atraso no parto do segundo bebé, ao contrário do que é normal, levou os médicos a adiarem o seu nascimento, para que pudesse fortalecer-se, nomeadamente ao nível dos pulmões.

“Durante a semana em que Noah se encontrava ainda no meu útero, tive de me lembrar de vez em quando que ainda estava grávida porque tinha já uma bebé”, disse Jennifer Renz à Fox.
O médico responsável pelos nascimentos, Jonathan Fanaroff, comentou o caso, como sendo único, dado ser habitual haver um período de minutos, horas ou mesmo um dia entre cada parto de gémeos falsos. Nunca uma semana.

“É um caso raro de maternidade: uma mãe norte-americana teve dois gémeos, sendo que o segundo nasceu... com sete dias de diferença do primeiro”.

(in saposaude)